sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PAP Almofada com pétalas de feltro

"São elas que dão o toque final no ambiente, com cores, formas e estampas as almofadas podem ser a peça chave em uma decoração..."

Nas minhas andanças pela net, achei essa almofada de feltro que AMEI! Achei que ficará linda na minha sala, já pedi ajuda até da minha mãe para fazer, já que ela tem máquina de costura... E vcs gostaram????




Para isso você vai precisar de: cerca de 1/2 metro quadrado de feltro, tesoura, lápis, copo de vidro tipo americano, lata de conserva e mamadeira (ou outro objeto cuja circunferência seja de tamanho similar), linha, agulha e cola quente.
Agora é só seguir o nosso Passo a Passo e usar seu lado artesão.
Passo 1: Corte dois quadrados de feltro de 40 cm x 40 cm e costure-os, deixando um dos lados aberto. Esta será a base de sua almofada e quando a decoração dela estiver pronta, você irá preenchê-la com fibra.

Passo 2: Vire a almofada para o lado direito e comece a recortar as pétalas para a sua “flor”. Cada pétala corresponde à metade de um círculo e você vai precisar de pétalas de 3 tamanhos diferentes. Para os moldes utilize o copo de vidro tipo americano, a lata de conserva e a mamadeira. Recorte os círculos e corte-os ao meio. (Você vai precisar de cerca de 30 pétalas – ou 15 círculos – de cada)

Passo 3: Antes de começar a colar as pétalas, coloque-as sobre a almofada para visualizar o desenho. Se tudo estiver certo comece a colar, de fora para dentro, deixando um pequeno quadrado sem pétalas bem ao centro.
Passo  4: No quadrado central você vai fazer uma flor com círculos inteiros de feltro. Basta dobrá-los duas vezes e colá-los. (Conforme foto abaixo)

Passo 5: Sua almofada está pronta. Seu sofá agradece! kkk



Créditos: Greenleafe Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário