O Guia das Almofadas ( Revista Casa e Jardim)
Utilização sem drama
Almofadas têm alto poder de influência no ambiente. Aqui, um guia para empregá-las corretamente
No sofá
As almofadas são ótimas para descarregar estampas na decoração. Use apenas uma estampada ou duas em estofado grande. Deixe a estampada na frente. Atrás, invista numa listrada, que cai bem com qualquer outro desenho nos mesmos tons. Por fim, vai uma lisa. Números ímpares compõem melhor: três juntas ou duas de um lado e uma do outro. "Num sofá de 2 m, uso três. Num de 3 m, até quatro almofadas", diz a designer de interiores Marília Brunetti de C. Veiga.
Na cama
Segundo Mirian Gotfryd, da Blue Gardenia, o ideal é fechar o fundo com travesseiros grandes. Para uma cama padrão, de 1,60 m, romântica, use quatro travesseiros de 70 x 50 cm – dois de um lado e dois do outro. Termine com três almofadinhas: uma na frente de cada travesseiro e outra no meio. Numa de solteiro, opte por um travesseiro king size, 90 x 50 cm, e, à frente, um normal. "Se for de menina, encha de almofadinhas na frente." Os tecidos das almofadas do fundo e da frente devem combinar com a colcha.
Cores e materiais
Regina Strumpf, diretora de marketing da Formatex, diz que vale todo tipo de tecido para as almofadas. "Elas são para decoração o que os acessórios são para a moda." Marília Bunetti deixa os tecidos rústicos, como as fibras, para casas de praia e campo, e os materiais nobres, como tafetá de seda, para a cidade. Ana Strumpf alerta: modelos com paetês, bordados e tecidos ásperos devem se restringir ao sofá do living – nunca ficam no sofá de TV. Ana aprova a mistura de tecidos e texturas, desde que tenham os mesmos tons.
Então pra vocês que estão achando a sua sala sem graça, invista nas almofadas!
Beijocas!
Créditos: Net, Eu Decoro e Revista Casa e Jardim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário