terça-feira, 6 de maio de 2014

Repaginando o quarto do meu filhote!

Hoje vim mostrar para vocês o quarto do meu filho que andava tão sem graça, pois nós morávamos em uma casa alugada e nessa casa o quarto dele tinha muitas coisas de quando ele era bebê, como o papel de parede e quadrinho de bichinhos, só que mudamos de casa, para tão sonhada casa própria e com isso muitas coisas da sua época de bebê foram tiradas do quarto, como o berço que tinha virado mini cama, trocamos por uma cama de solteiro e a decoração agora é toda diferente, de acordo com a idade dele, 5 anos. Ele me pediu que pintasse o quarto de azul e vermelho (que são as cores do Homem-Aranha), então resolvi trabalhar em cima dessas cores, afinal eu quero deixar feliz o dono do quarto, que por sinal tem amado as mudanças...

 
  A parede do quarto estava pintada de amarelo e ele havia colado alguns adesivos e um pôster, enfim, estava horrível, estava incomodada, aí pintamos de azul claro, tinha comprado há uns 2 anos esse caminhão para guardar carrinhos, só que ficou esse tempo todo guardado, esperando a pessoa aqui pintar, até que tomei vergonha na cara e pintei e adorei o resultado. Já as cortinas, finalmente aposentei as anteriores e coloquei essa novinha e fiz essas bandeirolas de feltro e TNT, o abajur é da época de bebê, dei uma reformada nele e colei esse TNT (isso mesmo!) na cúpula, a cama e esse armarinho do lado ficaram super bem, além de vir uma cama embaixo e um baú para guardar vários dos seus brinquedos...
 
  Comprei esse espelho de luz do Homem-Aranha, peguei uma lixeira do mesmo e enchi de revistinhas e coloquei o seu guarda-chuva. Outra ideia legal é pegar um desenho e emoldurá-lo (reformei um antigo porta-retrato).
 
 
  Comprei esse menino para pendurar as mochilas dele combinando com o quadrinho que fica na porta e para organizar os brinquedos foi um desafio, pois são muitos, nas fotos nem dá para perceber tanto, mais nessa arrumação separei muitos para doar e joguei fora uns que estavam quebrados, ainda tenho que comprar mais umas caixas igual a essa, tinha organizado por tipo de brinquedo, mais fica difícil, já que ele pede pra brincar e acaba misturando tudo, então sem estresse!

 
Porta do quarto
 
 
  Peguei umas caixas de papelão e forrei com TNT para guardar alguns brinquedos menores.
 
 
  Depois mudei de lugar esses brinquedos, mais deixei organizado assim...
 
  O quartinho do meu filhote ainda precisa de mais algumas coisas, aos poucos vou deixando ele do jeitinho que tanto queremos, foram algumas mudanças, alguns reaproveitamentos, é possível dar aquela mudada no visual com pouco dinheiro, basta um pouquinho de criatividade e muito amor no coração! Espero que tenham gostado! Beijocas!